Jornal ÉME – Luanda – 27.04.24 – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, recebeu em audiências separadas, nesta sexta-feira (26) em Luanda, distintas figuras ligadas as organizações sociais de Angola, entre as quais abordou vários assuntos relacionados ao desenvolvimento do País.

A agenda de trabalho da Vice-Presidente, incluiu o encontro com o secretário-geral da União dos Escritores Angolanos, David Capelenguela, que disse a imprensa, que foi abordado o percurso histórico da instituição e as acções desenvolvidas durante a vigência do seu mandato.

O responsável apresentou ainda algumas preocupações que reduzem a acção da União dos Escritores Angolanos o que inviabiliza a resposta aos projectos.

No mesmo dia, a Vice-Presidente do MPLA, abordou com o Pastor da Igreja Evangélica Pentecostal (Maranata), Leôncio Nestor Mungue, a situação social do País, e a contribuição que a igreja oferece, especialmente nos sectores da caridade.

“As igrejas assumem a responsabilidade de ajudar o Partido que suporta o Governo, para termos uma sociedade moralizada, pacífica e desenvolvida”, ressaltou.

Leôncio Nestor Munge frisou que no sector social, além da realização do simpósio teológico, um evento anual, a Igreja Maranata tem desenvolvido projectos como, a fundação cristã (Angola Sem Fome) que trabalha na criação de cozinhas solidárias, oferecendo refeições as famílias em zonas precárias.

Na continuação da conversa foram abordados alguns temas, sendo destacada a importância de continuar o esforço em promover sempre o bem comum.

A dignitária recebeu também o vice-presidente da Associação dos ex-Estudantes Angolanos em Cuba (Caimanero), José Álvaro, que falou dos desafios da organização.Acompanhou as distintas audiências â Directora do Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, Anabela Dinis.

Texto: JG

Fotos: DDS