Jornal ÉME – Luanda – 07.03.23 – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, recebeu hoje, terça-feira (07/03), em Luanda, o presidente do MLSTP-PSD (São Tomé e Príncipe), Jorge Bom Jesus, com quem abordou questões ligadas ao reforço da cooperação entre os dois partidos políticos.

 À saída do encontro, Jorge Bom Jesus disse que o MPLA e o MLSTP partilham uma matriz ideológica e política forjada no “calor das independências nacionais”.

Referiu que as afinidades entre os dois partidos são sempre importantes, no entanto precisam de ser reforçados os laços de cooperação existentes.

O presidente do MLSTP-PSD enalteceu o facto do povo angolano continuar a depositar a confiança no MPLA, “e queremos com a direcção do MPLA trocar experiências, definir novas estratégias de cooperação, e tentar quebrar paradigmas em relação a determinadas vertentes”.

O líder partidário referiu que no encontro foram afloradas as estratégias necessárias para lidar com os jovens, prestando-lhes maior atenção e prepará-los do ponto de vista cívico, político e das novas tecnologias de informação e comunicação.

Defendeu a necessidade dos partidos históricos da lusofonia encontrarem um espaço de solidariedade e de troca de experiência, adaptando-se aos novos tempos e às novas exigências.

Jorge Bom Jesus fez saber que pediu à Vice-presidente Luísa Damião que o MPLA lidere uma plataforma dos partidos históricos dos países lusófonos de África.

Finalmente manifestou estar satisfeito com a hospitalidade dos angolanos e agradeceu os dirigentes de Angola com destaque para o Presidente da República, João Lourenço. “Esperamos que o MPLA continue por muito tempo a liderar o processo de desenvolvimento e de transformação de Angola para que o objectivo máximo dos pais da independência se concretize”.

Fizeram igualmente parte do encontro o vice-presidente e a secretária-geral do MLSTP-PSD, respectivamente, Guilherme Octaviano e Filomena Monteiro.

Texto: DN
Fotos: DG