Jornal ÉME – 10.02.22 – O primeiro-secretário nacional da JMPLA, camarada Crispiniano dos Santos, reconheceu nesta quinta-feira (10) em Luanda, o trabalho político-partidário desenvolvido pelos comités provinciais, municipais, comunais e distritais, para tornar a Organização mais forte e alinhada aos novos desafios.

Crispiniano dos Santos teceu essas considerações quando proferia o discurso de abertura da 4ª Reunião Ordinária do Comité Nacional da JMPLA, realizada no Complexo Turístico do Futungo II.

Segundo o dirigente, estas estruturas representam a espinha dorsal da Organização e merecem cada vez mais o apoio, orientação, respeito e acompanhamento permanente.

Por esta razão, tal como disse o líder juvenil os membros do Comité Nacional devem saber representar bem os jovens e honrar a confiança que lhes foi depositada, pois, o comportamento apresentado servirá de avaliação para os demais.

O político fez saber que, a missão da Organização para 2022 tem como fundamento a Agenda Política do Partido, lançada no Cuando Cubango pelo Presidente do MPLA, Camarada João Lourenço, que tem vindo a tomar um conjunto de medidas, nos mais variados sectores da vida nacional, para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e dos jovens em particular.

“É por isso, dever de todos, continuar a manter o nosso inequívoco apoio ao Camarada Presidente João Lourenço, na sua árdua missão de levar o nosso País a bom porto. Assim, todo militante da JMPLA aos vários níveis devem sentir-se chamados a dar o seu melhor para erguer essa nova Angola”, frisou.

A reunião apreciou entre outros assuntos, o Relatório Anual de Actividades do Comité Nacional referente ao ano de 2021, e o seu respectivo grau de cumprimento, assim como o Projecto de Relatório Anual de Actividades da Comissão de Auditoria e Disciplina do mesmo ano.

Os presentes apreciaram também o Projecto de Orçamento para o ano de 2022, e o parecer da Comissão de Auditoria e Disciplina sobre o Projecto de Orçamento do ano em curso.

Nesta reunião os membros do Comité Nacional, residentes nas demais províncias e no exterior do país participaram por videoconferência, devido aos condicionalismos ligados as medidas de prevenção e combate à pandemia da Covid-19.

DN/HT