Jornal ÉME – 10.02.22 – O primeiro secretário Nacional da JMPLA, camarada Crispiniano dos Santos, recebeu em audiência, quarta-feira (09) o embaixador plenipotenciário da República Popular Democrática da Coreia do Norte em Angola, Jon Pyong Chol, para o reforço das relações de amizade e cooperação.

Durante o encontro, o dirigente da JMPLA, destacou o  importante papel e esforço abnegado que a Juventude Socialista tem desenvolvido sob a direcção do líder supremo do Povo Coreano, Kim Jong Un, na defesa da soberania e na construção de um país forte e desenvolvido.

Por sua vez , o embaixador da República da Coreia em Angola, Jon Pyong Chol, reafirmou a vontade da Juventude do Partido dos Trabalhadores da Coreia , intensificar as relações de irmandade, intercâmbio e cooperação.

A relação de amizade e cooperação entre a Coreia do Norte e Angola data de 1969. De relembrar que o malogrado presidente do MPLA, António Agostinho Neto, visitou a Coreia em 1971 e foi recebido pelo seu homólogo coreano  Kim Il Sung.   

No plano internacional, a Coreia Socialista também colaborou com os movimentos revolucionários e anticoloniais em todo mundo com maior incidência em África e na América Latina na luta de libertação contra as forças colonialistas.