Jornal ÉME- Luanda – 13.04.24 – As cozinhas comunitárias dos bairros Paraíso e Mayé – Maye, no município de Cacuaco, foram reforçadas neste sábado (13) com bens alimentares diversos, para acudir cerca de 600 pessoas carenciadas que diariamente beneficiam destas acções.

O gesto solidário foi feito pelo Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, no âmbito das Jornadas Multidisciplinares da Cidadania, que está a ser promovido pelo Gabinete para Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, em parceria com o Governo Provincial de Luanda.

Das doações, constam produtos como, arroz, massa alimentar, farinha de milho, carne, óleo, leite e outros produtos, constantes, para ajudar no reforço do estoque das cozinhas comunitárias.

Ao dirigir-se aos beneficiários, Paulo Pombolo, salientou que o objectivo desta acção solidária, é o de assegurar as condições de sobrevivência ligadas à dieta alimentar das famílias vulneráveis.

Neste sentido, destacou que o projecto “Mais Angola, Mais Cidadania”, vai se expandir para todo o País, “para continuarmos a cultivar o amor ao próximo, a paz nos corações dos angolanos, a unidade nacional e a reconciliação, no seio do povo”.

Na mesma senda, o Secretário-Geral do MPLA, procedeu à entrega de kits diversos, para incentivar o empreendedorismo no município de Cacuaco.

Texto: NJ

Fotos: DDS