Jornal ÉME – 03.03.22 – O Secretário-Geral do MPLA, Camarada Paulo Pombolo, orientou nesta quinta-feira (03) em Luanda, a 4ª Reunião Ordinária do Secretariado do Bureau Político, que apreciou entre outros assuntos, o plano de realização do Seminário Metodológico Nacional de Capacitação das Comissões de Disciplina, Ética e Auditoria.

O encontro decorreu na Sede Nacional do Partido, e produziu um comunicado final, que transcrevemos:

“Sob a orientação do Camarada Paulo Pombolo, Secretário-Geral do MPLA, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central realizou hoje, 3 de Março de 2022, na Sede Nacional do Partido, a sua 4ª REUNIÃO ORDINÁRIA, dedicada essencialmente à abordagens da vida interna e da actualidade política, económica e social do País.

Os membros do Secretariado do Bureau Político apreciaram documentos do Grupo Parlamentar do MPLA, com destaque para os Projectos de Código do Processo de Trabalho, de Código de Procedimento Administrativo Angolano e o de Código de Contencioso Administrativo.

Durante a reunião, foi também apreciada a Circular Sobre a Composição dos Grupos de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político às províncias, assim como os Planos de Realização da fase conclusiva do I Seminário Sobre Ética e os Desafios da Prevenção e Combate à Corrupção no Contexto Angolano e o do Seminário Metodológico Nacional de Capacitação das Comissões de Disciplina, Ética e Auditoria.

O Secretariado do Bureau Político debruçou-se, igualmente, sobre as actividades inseridas na Jornada Março/Mulher, tendo sido valorizada a perspectiva que enaltece a liderança feminina e estimula a cidadania responsável, nomeadamente a participação plena das mulheres na vida pública, política e económica em pé de igualdade com os homens.

 Os membros do Secretariado do Bureau Político destacaram o relevante papel da Organização da Mulher Angolana, OMA, afirmando-se cada vez mais como peça fundamental no desenvolvimento harmonioso de Angola, combatendo todas as manifestações de descriminação e luta em prol de uma sociedade mais justa, democrática, desenvolvida e de paz”.