Jornal ÉME – Luanda – 19.07.23 – O Presidente da República, João Lourenço, procedeu (18/07), na sala de exposições da Zona Económica Especial (ZEE) Luanda – Bengo, a abertura da 38.ª Edição da Feira Internacional de Luanda, que conta com a participação de mais de 1.000 expositores entre nacionais e estrangeiros.

O evento reuniu mais de 12 mil pessoas no primeiro dia de trabalhos, e decorre até sábado (22), sob o lema: “Economia Digital: A nova fronteira da Economia Mundial”.

Ao proferir o discurso de abertura do certame, o Presidente João Lourenço, disse que ao longo dos anos, a Feira Internacional de Luanda tem-se afirmado como a principal bolsa de negócios do país, aproximando investidores, financiadores, empresários e consumidores, com o propósito de identificação e fomento de oportunidades de negócios.

Nesta senda, o Chefe de Estado angolano referiu que, o Executivo na condição de agente facilitador dessa interação, procura assegurar que as reformas políticas e económicas possam influenciar positivamente o reforço de parcerias e a captação de mais investimento.

De acordo com João Lourenço, o governo continua a privilegiar e a congregar acções para a prevalência de um mercado regulamentado, competitivo e seguro para o exercício da actividade empresarial, mantendo-se firme no compromisso com a melhoria do ambiente de negócios.

O Grupo Eventos Arena, empresa organizadora em representação do Ministério da Economia e Planeamento, avançou que este ano, o realce recai no regresso de expositores do Brasil e a estreia dos Estados Unidos da América.

A FILDA é a maior bolsa de negócios do país e uma plataforma de mobilização de investimentos e parcerias entre empresários angolanos e os estrangeiros presentes, e que insere no seu programa a realização de palestras, lançamentos de produtos e serviços.

Segundo a organização, Portugal é a maior representação estrangeira no certame, mas são dignas de realce as exposições de Itália, Espanha, África do Sul, para além das pequenas, médias e grandes empresas angolanas.

Texto: DN
Foto: DDS