Jornal ÉME – 29.01.22 – O Presidente do MPLA, Camarada João Lourenço, procedeu sexta-feira (28) a entrega simbólica de bens diversos aos primeiros-secretários municipais e comunais da província do Cuando Cubango, visando responder aos problemas locais mais prementes.

Dos meios entregues aos municípios e comunas da província do Cuando Cubango, constam motorizadas, moto-cisternas, instrumentos de trabalho agrícolas, fertilizantes, sementes, computadores, impressoras, carros-de-mão, charruas, moageiras, entre outros bens.

Este acto solidário marcou a visita de trabalho de um dia do líder do Partido ao Cuando Cubango, no âmbito do acto de lançamento da Agenda Política do MPLA para 2022.

O primeiro-secretário do Comité Municipal do MPLA de Nancova, camarada António Isaac, frisou que o gesto representa a preocupação do partido para com o povo e o desenvolvimento das comunidades.

Em relação a oferta dos materiais informáticos ressaltou que “ estamos a viver num mundo global e, é importante que a juventude aprenda as tecnologias e os jovens serem potencializados para a empregabilidade.

Para António Isaac, as motorizadas cisternas irão minimizar as dificuldades do transporte de água potável às famílias em algumas localidades.

Por seu turno, a primeira-secretária do MPLA no Cuangar, camarada Amélia Marta Kacuhu, recebeu uma motorizada e congratulou-se com o gesto, referindo que o município é vasto e com este meio de transporte vai permitir resolver muitos problemas nas zonas longínquas de difícil acesso para as viaturas.

“Quanto aos materiais agrícolas recebidos serão distribuídos aos camponeses para impulsionar o trabalho no campo e desta forma aumentar os níveis de produção na região e diversificar a economia”, apontou.

Presenciaram o acto, o primeiro-secretário provincial, camarada José Martins, os membros do Secretariado do Bureau Político do MPLA, os directores de departamentos do Comité Central, entre outros dirigentes e convidados.

Texto: JG/HT

Fotos: DG/DDS