Jornal ÉME – Luanda – 21.03.24 – O Presidente do MPLA, João Lourenço, efectuou uma visita para constatar o funcionamento do Departamento de Informação e Propaganda do Comité Central, após a reunião extraordinária do Secretariado do Bureau Político realizada no dia 20 do corrente mês, na Sede Nacional do MPLA.

O Secretário do Bureau Político para a Informação, Esteves Hilário, concedeu os devidos esclarecimentos sobre a situação do departamento e sua operacionalidade ao Camarada Presidente, que esteve acompanhado pela Vice-Presidente do Partido, Luísa Damião, pela Secretária do Bureau Político para a Administração e Finanças, Carla Ribeiro, pelo Director do Gabinete do Presidente do MPLA, Meireles Patrocínio, e quadros do departamento.

Seguidamente, o Presidente do Partido visitou as instalações, permitindo-lhe obter melhor percepção das condições de trabalho actuais, 25 anos depois do agora Presidente ter cessado o cargo de Secretário do DIP aquando da realização do 4º Congresso Ordinário do MPLA, em Dezembro de 1998.

Para os funcionários do departamento a presença do Presidente João Lourenço é um exercício inédito, digno de aplausos. Para eles, muitas bênçãos virão depois desta cortesia, pois, “em momentos difíceis é com a última chave no chaveiro que se abre a porta”.

EMS