Jornal ÉME – 12.02.22 – As questões de educação ambiental, transporte, habitação e cultura na província de Malanje fizeram parte das inquietações que os líderes das organizações juvenis apresentaram, nesta sexta-feira (11) ao primeiro-secretário Nacional da JMPLA, camarada Crispiniano dos Santos.

Os membros das organizações juvenis de Malanje foram recebidos, em audiências separadas, pelo prmeiro-secretário Nacional da JMPLA, camarada Crispiniano dos Santos, no quadro de uma visita de trabalho de dois dias.

O coordenador provincial da Juventude Ecológica Angolana da província de Malanje, Nascimento Alberto Nzonvo, disse ter abordado com o líder da JMPLA, questões ambientais, ligadas a falta de contentores de depósito de resíduos sólidos, e preocupações, consubstanciada na falta de um local para acolher a instituição.

“Foi um encontro saudável e o secretário-Nacional da JMPLA mostrou-se aberto e disponível para dar resposta naquilo que estiver ao alcance do governo provincial e, esperamos que outros actores possam responder  as nossas dificuldades”, frisou.

O presidente provincial da União Nacional dos Estudantes de Malanje (UNE ANGOLA), Felício Buila, realçou que teve a oportunidade de apresentar as dificuldades mais prementes , ligadas a construção de mais infra-estruturas escolares, pólos universitários e  habitação para os jovens.

A secretária executiva do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), Maria Barroso, apresentou inquietações relativas aos projectos habitacionais e investimentos para a província de Malanje, a falta de emprego, bem como a descentralização do Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos (INAAREES).

JG/HT

DG