Jornal ÉME – 12.02.22 – O primeiro-secretário nacional da JMPLA, camarada Crispiniano dos Santos, procedeu neste sábado (12) na província de Malanje, ao lançamento oficial da Campanha Especial de Crescimento de Militantes para as fileiras da Organização.

O acto decorreu no Pavilhão Multiusos “Arena Palanca Negra” sob o lema “Todos ao Voto: cada militante, mais três jovens” e contou com a participação de mais de quatro mil presenças, entre militantes, amigos, simpatizantes da JMPLA e população em geral.

A acção tem como finalidade, consolidar a base estatística da JMPLA e atrair para a Organização a maioria esmagadora dos jovens angolanos com capacidade eleitoral, mormente as franjas mais influentes da juventude.

Preparar uma base social de militantes da JMPLA para o voto certo e direccionado ao MPLA e ao Presidente João Lourenço, constam igualmente dos objectivos traçados pela Organização. 

Na ocasião, o primeiro-secretário nacional da JMPLA referiu que, o crescimento permanente da JMPLA constitui uma das tarefas fundamentais que visa justificar a grandeza qualitativa e quantitativa da base estatística dos seus militantes.

Crispiniano dos Santos avançou ainda que, a campanha vai decorrer em todo o país e na diáspora durante o ano de 2022, e terá como incidência a mobilização e recrutamento de jovens com idade compreendida dos 15 aos 35 anos de idade.

Os planos de mobilização vão contemplar iniciativas concretas que atraiam a juventude, acompanhadas de acções reais de sensibilização e cadastro dos militantes para o Registo Eleitoral Oficioso.

O Secretariado Nacional da JMPLA realizará encontros mensais com os organismos inferiores, para a análise dos resultados e orientações sobre o trabalho em torno da Campanha Especial de Crescimento de Militantes.

Estiveram presentes no evento, o primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA, camarada Norberto dos Santos “Kwata-Kanawa”, o segundo-secretário provincial, camarada Nelo de Carvalho, membros do Secretariado Nacional e Provincial da JMPLA e da Comissão Executiva do Comité Provincial,

Texto: DN/HT

Fotos: DG