Jornal ÉME – 12.02.22 – O Secretariado Nacional da JMPLA constatou (11/02) no município de Cacuso, província de Malanje, o andamento das obras de construção de duas escolas e um centro médico em curso naquela circunscrição territorial.

No decurso da visita, a delegação da JMPLA encabeçada pelo seu primeiro secretário nacional, camarada Crispiniano dos Santos, aferiu a qualidade das obras, e recebeu informações detalhadas sobre os principais constrangimentos que os empreiteiros encontram no exercício da actividade.

A edificação das infra-estruturas está enquadrada no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) que está a permitir a concretização de vários projectos nas áreas da educação e saúde, com vista a melhorar as condições sociais das populações.

As obras das escolas do 2º Ciclo ora visitadas, contarão com 12 salas de aulas, biblioteca, salas de informática, de reuniões, de professores, auditório, anfiteatro, refeitório, balneários, quadra desportivas e parque de estacionamento.

O centro médico terá a capacidade de acolher 30 camas para internamento, integrando entre outros, serviços de pediatria, medicina geral, consultórios, salas de parto e de cuidados intensivos e ginecologia-obstetrícia.

No final da visita, o camarada Crispiniano dos Santos disse que,  a conclusão dos empreendimentos, vai permitir melhorar as condições sociais da população e contribuir no desenvolvimento da província.

DN/HT

DG