Jornal ÉME – Luanda – 26.01.24 – O Presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Virgílio Fontes Pereira, destacou, nesta quinta-feira (25), em Luanda, que o Partido tem energia, capacidade e comprometimento inesgotáveis, para continuar a dialogar com as forças vivas da nação, com o intuito de encontrar soluções colectivas para resolver os problemas reais do povo.

Virgílio Fontes Pereira, realçou o facto, quando falava na apresentação da declaração política da Bancada Parlamentar do MPLA, no âmbito da realização trimestral da plenária da Assembleia Nacional, que procedeu á votação final global das propostas de Leis de Combate ao Contrabando de Produtos Petrolíferos, Mediação de Seguros, bem como o diploma de iniciativa do Titular do Poder Executivo sobre Segurança Nacional.

“Este foi sempre e continuará a ser o foco do nosso glorioso MPLA”, reafirmou o líder do Grupo Parlamentar do Partido maioritário na Casa das Leis, que reconheceu que o MPLA “apesar dos erros que comete e assume trabalha incansavelmente nos domínios da saúde, emprego, educação e no desenvolvimento de Angola”.

De acordo com Virgílio Fontes Pereira, o partido na oposição, de forma deplorável, tem instrumentalizado o Parlamento como palco de activismo político, em busca de seguidores nas redes sociais, através da disseminação de inverdades e de discursos enganadores.

“Lamentavelmente, a Assembleia Nacional tem sido transformada num palco de activismo político irresponsável, onde as discussões dos projetos e propostas de lei são usadas como oportunidades para o insulto, para desconsideração e para o desrespeito”, realçou o líder parlamentar.

Virgílio Fontes Pereira salientou, na sua intervenção, que tal partido, “se abstém de fazer uma oposição responsável e de ficar na história como partícipe da construção da nova Angola”.

Para o grupo parlamentar do MPLA,os deputados e deputadas devem servir de exemplo de civismo para os cidadãos, apontando para a necessidade de decidirem se querem continuar o processo de construção e consolidação da democracia ou descredibilizar as instituições.

Em relação ao pacote autárquico, que está por aprovar, Virgílio Fontes Pereira, disse que o grupo parlamentar do MPLA assumirá as suas responsabilidades neste processo.

Texto: NBS