Jornal ÉME – Luanda – 27.01.24 – A Secretária do Bureau Político do MPLA para a Política Social, Maricel Capama, prestigiou neste sábado (27), no município de Talatona, em Luanda, a cerimónia oficial de inauguração das novas instalações da sede nacional do Movimento de Apoio Solidário de Angola (Movangola).
A dirigente que participou da cerimónia em representação da Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, destacou as valências da infraestrutura que vai proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários da instituição, e manter a sua dinâmica na sociedade enquanto parceiro estratégico do estado angolano.
Maricel Capama reconheceu os esforços empreendidos pela direcção do Movangola ao longo dos 11 anos de existência e que funciona como uma organização não-governamental, filantrópica, cujo objecto social são as acções de apoio solidário às comunidades mais vulneráveis.
“Nós devemos estimular e apoiar estes bons feitos desta associação da sociedade civil para continuarem ajudar às famílias que mais precisam e contagiar outras organizações a seguir o mesmo caminho do Movangola” sustentou a dirigente.
Coube o corte da fita e do descerrar da placa do empreendimento ao ministro do Interior, Eugénio Laborinho, nas vestes de padrinho do Movangola. A inauguração do empreendimento esteve enquadrada no âmbito das celebrações do 11.⁰ aniversário da fundação da instituição, que se assinalou no passado dia 25 do mês em curso.
Na ocasião, Eugénio Laborinho referiu que este ganho, complementa as acções do governo liderado pelo Presidente da República, João Lourenço, e reflete o compromisso do Executivo angolano em continuar a cooperar com os parceiros sociais no sentido de encontrar soluções exequíveis para a melhoria das condições de vida das populações.
Para o presidente do Movangola, António Sawanga, a abertura da nova sede, constitui um marco histórico da Organização, e está enquadrada no plano estratégico 2024/2027, com foco na realização de acções de apoio às populações carenciadas em todo o território nacional.
As novas instalações contam com um auditório, secretaria-geral, refeitório, gabinetes, salas de reuniões e de espera, parque de estacionamento, e está ligada a rede pública de energia e água.
Testemunharam igualmente o acto, directores de gabinetes do Comité Central, membros do Executivo, do Comité pPovincial de Luanda, secretários provinciais do Movangola, bem como membros de outras organizações da sociedade civil.
Texto: DN
Fotos: DG