Jornal ÉME – Luanda – 23.02.24 – A Direcção Central do MPLA, rendeu na tarde desta sexta-feira (23) na Sede Nacional do Partido, em Luanda, uma singela homenagem ao antigo Secretário do Bureau Político para a Informação, Rui Falcão, pela sua entrega, dedicação e contributo prestado em prol do Partido.

O acto de homenagem foi orientado pela Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, que contou com as presenças do Secretário Geral em exercício, Mário Pinto de Andrade, e dos demais membros do Secretariado do Bureau Político do MPLA, assim como deputados a Assembleia Nacional.

Ao intervir no emotivo tributo, Luísa Damião, felicitou o homenageado pela forma como desempenhou as suas funções enquanto Secretário do DIP, e caracterizou-o como um homem habituado a cumprir missões difíceis.

Nas palavras centrais, a VP do MPLA, destacou que “o Camarada Rui Falcão cumpriu e muito bem a sua missão, e deixa-nos um valioso legado de um líder comprometido com os princípios e valores do nosso Partido, um quadro que abraçou o profissionalismo em todos os momentos em que foi chamado para cumprir uma determinada missão” .

Por sua vez, o homenageado, agradeceu o gesto da Direcção do MPLA pela criação de todas as condições necessárias para desempenhar com brio as funções que lhe foram confiadas.

Endereçou também os agradecimentos à todos os funcionários do DIP pela disponibilidades demonstrada durante o exercício das suas funções, e pediu o mesmo empenho com o novo Secretário do Departamento de Informação e Propaganda, Esteves Hilário.

Em nome do Secretariado do Bureau Político, a Vice Presidente do MPLA, entregou ao camarada Rui Falcão duas ofertas entre as quais um quadro que representa a riqueza da cultura angolana e um mapa de Angola esculpido em madeira.

Lizete Neto em representação dos colegas do DIP ressaltou na mensagem a abordagem inovadora e adaptativa nas estratégias de comunicação política que assegurou a vitória eleitoral de 2022, e solidificou um caminho para o futuro do Partido na era contemporânea.

“Esta homenagem é mais do que um reconhecimento merecido, é um tributo a um líder que deixou uma marca indelével na trajectória recente do MPLA” lê-se na missiva.

Na homenagem solene também compareceram o Presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Reis Júnior, e o primeiro vice-presidente do Grupo Parlamentar do Partido, Virgílio Tyova.

Testemunharam também o acto, os directores de departamento e gabinetes do Comité Central, chefes de Divisão, membros do Conselho de Direcção da Rede Girassol, e quadros de distintos departamentos do Comité Central do MPLA.

Texto: DN

Fotos: AP