Jornal ÉME – Joanesburgo – 17.11.23 – No âmbito da sua visita de trabalho à República da África do Sul, a Secretária do Bureau Político do MPLA para a Política Social, Maricel Capama, interagiu recentemente com os militantes do Comité de Acção do Partido, em Joanesburgo, onde foram examinadas questões vitais para o fortalecimento do Partido.

Naquela estrutura, a dirigente foi recebida pelo primeiro secretário do Comité do MPLA da África do Sul, Adam Queta, e pelos militantes, simpatizantes e amigos, num ambiente de grande fraternidade e camaradagem.

Durante o encontro foram também abordadas questões relativas a melhoria e actuação partidária, o reforço das acções, assim como o cumprimento dos princípios de organização e de funcionamento do Partido.

Estiveram presentes no encontro os militantes do MPLA e das Organizações Sociais, OMA e da JMPLA.

Ao tomar a palavra, a Secretária do Bureau Político para a Política Social, realçou a necessidade da execução com dinamismo, nas tarefas, iniciativas e orientações dos Órgãos e dos Organismos Centrais do MPLA.

Por outro lado, recomendou, igualmente, aos militantes, simpatizantes e amigos do partido em Joanesburgo, a apoiarem, de forma incondicional, o MPLA e o seu líder o Camarada João Lourenço.

A isso, Maricel Capama acrescentou também a imprescindível obrigação dos dirigentes e quadros do Partido na África do Sul, reforçarem a unidade e a coesão no seio dos militantes, como uma das principais premissas para se vencer os desafios do Partido.

Um encontro gratificante com a Cônsul Geral de Angola em Joanesburgo, Irene Vieira Neto Santos, foi o ponto culminante do dia intenso de trabalho.

A Secretária do BP recebeu uma explicação detalhada sobre a vivência dos angolanos naquele país e as acções desenvolvidas para dar resposta célere as preocupações da comunidade angolana.

Os militantes do Partido residentes no exterior organizam-se em Comités de Acção e Comité da Comunidade.

Texto: NJ/RD