Jornal ÉME – Windhoek – 10.11.23 – O Secretário do Bureau Político para Organização e Inserção na Sociedade, Gonçalves Muandumba, manteve (08/11) em Windhoek, República da Namíbia, um encontro de trabalho com a Secretária-geral da SWAPO, com vista ao reforço dos laços de irmandade entre os dois partidos políticos.

No encontro que decorreu na Sede daquele partido namibiano, Gonçalves Muandumba e Sophia Shaningwa, analisaram também assuntos relativos à partilha de experiência dos processos de preparação e realização das eleições nos dois países, e de revitalização das estruturas de base dos dois partidos.

O desenvolvimento económico, a implementação de políticas para a criação de empregos para a juventude, a passagem de testemunho histórico e ideológicos dos partidos revolucionários e tradicionais de Angola e da Namíbia para os jovens, e o intercâmbio entre as escolas de partidos revolucionários e tradicionais na África Austral, constaram também dos temas debatidos.

A reunião foi testemunhada pela embaixadora extraordinária e plenipotenciária de Angola na República da Namíbia, Jovelina Imperial,  e os membros da delegação angolana e da direcção da SWAPO.

O encontro decorreu no âmbito da visita de trabalho que o Secretário do BP do MPLA para Organização e Inserção na Sociedade está a efectuar na República da Namíbia, com o objectivo de fortalecer o diálogo com os militantes, simpatizantes e amigos do Partido, naquele país.

Texto: NJ