FALECIMENTO DO CAMARADA MONTEIRO PINTO CAPUNGA

Jornal ÉME – Luanda – 13.08.23 – O Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento, com profundo sentimento de pesar, da morte súbita em Portugal do Camarada Monteiro Pinto Capunga, militante do MPLA, ocorrido aos 12 de Agosto de 2023.

Monteiro Pinto Capunga nasceu no município de Marimba, na província de Malanje há 63 anos e foi também mais conhecido por “Capunga da MIAMOP”, cuja vida foi caracterizada pela auto-superação, tendo sido uma pessoa entregue à luta de libertação nacional e o desenvolvimento multifacetado de Angola.

Foi empregado doméstico, engraxador, mecânico e empresário, nunca virou as costas à luta e dando sempre o seu máximo para triunfar.

Na véspera da proclamação da Independência Nacional e por dever patriótico ingressou nas FAPLA, tendo passado pela Escola de Oficiais, Nicolau Gomes Spencer, no Huambo, a partir da qual cumpriu várias missões militares.

Quando passou à disponibilidade, Monteiro Capunga foi trabalhar para o Ministério do Comércio em Malanje, tendo de seguida trabalhado nas províncias do Kuanza-Norte, Zaire, Kuando-Kubango e Cunene.

Depois do Acordo de Bicesse, Monteiro Capunga lançou-se no mundo dos negócios e fundou a empresa MIAMOP em Malanje, que algum tempo depois se expandiu para Luanda.

Monteiro Pinto Capunga foi membro activo da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, fundada pelo profeta Simão Gonçalves Toco, desde o ano de 1969.

Monteiro Pinto Capunga foi deputado do MPLA pelo círculo eleitoral de Malanje.

Foi igualmente membro do Comité Central do MPLA.

O Bureau Político do Comité Central do MPLA considera que com a morte de Monteiro Pinto Capunga, perdemos mais um filho insigne de Angola.

Neste momento de luto e infortúnio, o Bureau Político, inclina-se perante à memória do malogrado, apresentando à família enlutada as mais sentidas condolências.

MPLA – TRABALHAR MAIS E COMUNICAR MELHOR

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

LUANDA, 13 DE AGOSTO DE 2023.        

O BUREAU POLÍTICO