Jornal ÉME – Bié – 16.05.24 – O Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, apelou nesta quinta-feira (16) na cidade do Cuito, província do Bié, para uma maior entrega e responsabilidade na escolha dos futuros quadros que vão dirigir os Comités de Acção e as estruturas intermédias locais do Partido.
Paulo Pombolo teceu estas considerações, após a sua recepção, pela Comissão Executiva do CPPB, chefiada pelo 1.° Secretário Provincial do Partido, Pereira Alfredo, e de milhares de militantes do MPLA, OMA e da JMPLA, que se fizeram presentes no Aeroporto, Joaquim Capango.
Ao dirigir-se aos militantes, defronte ao Comité Provincial do Partido do Bié, Paulo Pombolo, explicou que trabalha na província para testemunhar, o processo de balanço e renovação de mandatos dos comités de acção do MPLA, a nível das comunas, distritos e dos municípios da província do Bié.
Segundo o Secretário-Geral do MPLA, devem estar na liderança dos comités de acção do Partido, os militantes comprometidos com o MPLA e com a pátria, que se empenham na actividade partidária do dia-a-dia, dão a cara e lutam a favor do Partido.
O político esclareceu que as assembleias de balanço e renovação de mandatos representam não apenas um exercício de avaliação, mas também uma oportunidade para reafirmar o compromisso com os ideais do Partido e com o povo.
Destacou a necessidade dos comités de acção se tornarem cada vez mais dinâmicos, inclusivos e representativos das diversas realizações e necessidades da população, tendo em conta o processo social, para uma maior inserção do Partido na sociedade.Repudiou o comportamento de alguns militantes que só aparecem nos momentos electivos das estruturas intermédias e de base, com o intuito de liderar os comités.
Por isso exortou que “temos o desafio de eleger bem para que nos próximos anos, tenhamos bases funcionais e dinâmicas, que possam corresponder com os objectivos do Partido”.
Durante a sua estadia na província do Bié, o Secretário-Geral do MPLA vai acompanhar as conferências de balanço e renovação de mandatos, nas comunas, para incentivar os quadros e dirigentes do Partido a participarem nas reuniões dos comités de acção do Partido.
Acompanham o SG do MPLA na visita à província do Bié, o Secretário do BP para Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias, Mário Pinto de Andrade, o Secretário do BP para Informação, Esteves Carlos Hilário, o Secretário do BP para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Pedro de Morais Neto, a Secretária-Geral da OMA, Joana Tomás, bem como, directores do Comité Central do Partido, e chefes de divisão.
Texto: NJ