Jornal ÉME – 27.01.22 – O Secretário-Geral do MPLA, Camarada Paulo Pombolo, manteve nesta quinta-feira (27) um encontro com os membros do Comité Municipal do MPLA de Menongue, no âmbito da preparação do lançamento da Agenda Política a ser apresentada dia 28 de Janeiro.

A reunião, que decorreu a porta fechada, analisou igualmente os aspectos ligados a vida interna e os desafios políticos do Partido na província.

Ao anteceder o encontro foi realizada uma visita guiada as instalações do Comité Municipal de Menongue na companhia do primeiro-secretário provincial, camarada José Martins, dos membros do Secretariado do Bureau Político do MPLA e dos directores de Departamentos do Comité Central.

De acordo com o primeiro-secretário do Comité Municipal do MPLA de Menongue, camarada José Ernesto da Silva, que fez as honras da casa, o Partido está bem estruturado e implantado em todas as comunas, bairros, povoações e aldeias e salientou, que estão a ser desenvolvidas várias acções político-partidárias.

Segundo, o político, Menongue carece de mais infraestruturas económicas e sociais, tais como escolas, postos médicos, centros de saúde, assim como a construção e reabilitação de vias de acesso às aldeias e povoações.

Ao destacar as acções de impacto desenvolvidas, apontou que no domínio das águas, Menongue beneficiou de uma estrutura moderna de captação, tratamento e distribuição de água potável. Mas apontou a existência de deficiência no abastecimento do precioso líquido a população que habita na parte leste da cidade capital do Cuando Cubango.

Em relação aos factores que vão trazer contribuições positivas para ajudar no trabalho em curso a nível do município, José da Silva, insistiu  na realização de mais visitas de ajuda e controlo  e o reforço do estreitamento com as bases na mobilização, sensibilização e organização do Partido, bem como no enquadramento de novos cidadãos nas fileiras do MPLA.

O Comité do MPLA de Menongue foi inaugurado a 10 de Setembro de 2013, integra 135 membros e controla actualmente 93 mil e 206 militantes.

JG/HT

DG/DDS