JORNAL ÉME –  27.01.22  – A Secretária -Geral da Organização da Mulher Angolana, camarada Joana Tomás, considerou no município do Cuito Cuanavale, província do Cuando Cubango, a OMA como a força mobilizadora das sucessivas vitórias do MPLA nos pleitos eleitorais que o país registou. 

Joana Tomás fez essas declarações durante um acto político de massas, que foi marcado com o ingresso de 8 mil novas militantes, vindas dos municípios do Cuito Cuanavale, Cuchi e Menongue, para as fileiras da maior Organização feminina política do país.

A dirigente desejou as boas-vindas às novas militantes e apelou ao cumprimento escrupuloso da Constituição Angolana, o respeito aos estatutos, regulamentos e os documentos reitores da Organização, assim como a contribuição para o desenvolvimento da OMA.

De acordo com a secretária provincial da OMA, camarada Rosa Cacuhu, a Organização controla na província 98 mil e776 militantes, enquadradas em mil 495 secções de base e 143 comités de base da OMA respectivamente.

Testemunharam o acto de ingresso, o secretário do Bureau Político para a Organização e Inserção na Sociedade, camarada Jorge Dombolo, o assistente principal do Departamento de Organização e Mobilização, camarada Julião Teixeira, e os membros da Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA.

A OMA é a organização feminina do MPLA, cujo objectivo é mobilizar, organizar e educar as mulheres para a realização dos ideais políticos do Partido, e é defensora dos mais nobres valores da sociedade, do patriotismo, civismo, ética, moral e da solidariedade.

DN/HT