Jornal ÉME – Luanda – 03.11.23 – A Embaixada da República Popular da China em Angola, vai distinguir no próximo dia 06 de Novembro, nesta cidade, um total de 21 quadros do MPLA, que venceram o Concurso de Redacções e Vídeos Curtos, que decorreu na cidade de Dar-es-Salaam, República da Tanzânia.

O concurso teve lugar em Junho último na Escola Mwalimu Julius Nyerere, e versou sob o tema “Caminho da Modernização Correspondente às Próprias Realidades do País: Exploração e Intercâmbio entre o Partido Comunista Chines (PCC) e os seis partidos políticos do sul de África”.

Os participantes à competição concorreram e venceram nas categorias de Prémio de 1.º Escalão, Prémio de 3.º Escalão, Prémio de Menção Honrosa, e analisaram matérias ligadas à Investigação e Compreensão do Pensamento de Xi Jinping sobre o Socialismo com Características Chinesa para uma Nova Era.

De acordo com uma nota a que o Jornal ÉME teve acesso, enviada ao Departamento de Relações Internacionais do Comité Central, estão entre os vencedores, os membros do Bureau Político, João Diogo Gaspar, Dolina Tchinhama, Eduarda Zacarias, Emília Panjimba e a terceira vice-presidente da Bancada Parlamentar do MPLA, Erika de Carvalho Aires.

O documento refere que “A Embaixada da República Popular da China na República Angola aproveita a oportunidade para reiterar ao Departamento de Relações Internacionais do Comité Central do MPLA, os protestos da sua mais elevada estima e consideração”.

A delegação angolana que participou na Edição 2023 do Curso de Jovens Líderes dos Antigos Movimentos de Libertação da África Austral foi chefiada pelo membro do Bureau Político, João Diogo Gaspar, que arrebatou o Prémio de 1.º Escalão do certame.

Texto: DN