Jornal ÉME – Luanda – 29.07.23 – O Primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA de Luanda, Manuel Homem, reafirmou neste sábado (29), que o MPLA é a força dirigente da sociedade que tem conseguido vencer todas as adversidades e barreiras que se levantam para de impedir a sua caminhada vitoriosa.
Ao falar no acto político de massas que marcou o relançamento da Jornada Política e Patriótica “Meu CAP, Meu Partido”, considerou que as dinâmicas e os desafios do presente e futuro, exigem de todos os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA à entrega, dedicação e abnegação no cumprimento das orientações da liderança do Partido.
“É nos momentos difíceis que os militantes devem estar mobilizados e engajados em apoiar o Partido”, apontou Manuel Homem, ao exortar que o verdadeiro militante do MPLA, “não desiste, não deixa de lutar e de acreditar na nossa capacidade de superar e resolver os problemas do povo”, asseverou.
Ao fazer uma incursão sobre a trajectória política e a postura do Partido, recordou, que em todos os períodos difíceis da história do país, o MPLA nunca abandonou nem desistiu de lutar pelo povo.
Ao dirigir-se a infinita moldura humana que preencheu por completo o Largo das Escolas ressaltou, que o MPLA neste momento da actual conjuntura económica pouco favorável, continuará a estar com o povo.
Manuel Homem reconheceu as dificuldades que o país atravessa, “mas o que queremos dizer a todos é que não tenham medo do futuro. Não desistam de Angola, não deixem de acreditar na força e na capacidade do nosso Partido e do nosso líder, João Lourenço”.
Sobre as jornadas políticas e patrióticas “Meu CAP, Meu Partido”, o Primeiro-secretário, elencou os principais objectivos entre os quais, destacou que a sua essência maior é aproximação dos dirigentes as bases e a reorganização funcional da sua estrutura.
“Pretendemos deste modo dar maior força aos CAP permitindo, que a este nível se discutam todos os assuntos inerentes a vida interna do Partido, assim como os problemas que afligem a vida de todos nós nas Ruas, nos Bairros, nos Quarteirões, nos distritos Urbanos, nas Comunas e nos Municípios”, avaliou.
Ao dirigir-se aos militantes, Manuel Homem defendeu que todas as acções desenvolvidas têm que constituir a retaguarda segura da Direcção do Partido, particularmente do Líder João Lourenço, que tem a missão de encontrar as melhores saídas para os grandes desafios que decorrem da conjuntura nacional e internacional.
A actividade contou com a presença do Secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, dos membros do Secretariado do Bureau Político e do Comité Central, da Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA de Luanda, dirigentes, militantes da OMA e JMPLA, entre outros participantes.
Texto: JG
Fotos: DG/AP