Jornal ÉME – Luanda – 30.07.23 – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, reconheceu neste domingo (30) em Luanda, o valioso contributo prestado pela Igreja Tocoísta na evangelização, educação para a cidadania e no resgate dos valores éticos, culturais e morais da sociedade.

Luísa Damião fez estas considerações no culto de encerramento do 1.⁰ Congresso Eclesial Extraordinário da Igreja Tocoísta do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo.

Ao intervir no acto, em representação do Presidente do MPLA, João Lourenço, a dirigente agradeceu o convite formulado à Direcção do Partido, e felicitou todos os fiéis tocoístas pelas celebrações do 74.º aniversário da Igreja e pelas decisões tomadas durante o conclave.

Elogiou o trabalho desenvolvido durante a realização do 1.⁰ Congresso Eclesial Extraordinário da Igreja Tocoísta e mencionou que as recomendações saídas “inspiram a todos nós a continuarmos a trabalhar” no sentido de responder cada vez mais aos anseios e aspirações das famílias angolanas.

A mensagem da Igreja estar disponível para apoiar causas sociais e acções que promovam o bem-estar social, foi reiterada durante a sua intervenção na sessão de encerramento.

 “Cada um de nós tem a responsabilidade de contribuir para termos uma Angola cada vez melhor, e a Igreja Tocoísta está a fazer a sua parte graças a entrega e a dedicação de todos os fiéis”, enfatizou a Vice-Presidente do MPLA, ao exortar os crentes a continuarem com as orações a favor das autoridades governamentais e cultivando o amor ao próximo.

O líder da igreja, Dom Afonso Nunes, por sua vez, reafirmou enfaticamente aos membros da congregação o princípio dos fiéis, levarem sempre as marcas de Jesus Cristo para que a sua ressurreição e vida se manifeste na vida de cada membro.

Durante o evento, a Vice-Presidente do MPLA, esteve acompanhada de uma delegação em que fizeram parte os membros do Secretariado do Bureau Político, respectivamente, Maricel Capama, Joana Tomás e Maria Antonieta Baptista.

O momento festivo foi marcado com apresentações de desfiles de distintas bandas musicais, grupos corais, jogral, danças e declamação de poesia que exprimiram a alegria pela celebração do 74.⁰ aniversário daquela denominação religiosa.

O congresso decorreu de 25 a 30 do mês em curso, sob o lema “Repensando a Igreja de Cristo, Avaliando as Normas e Unificando os Pensamentos”, e congregou mil e 575 delegados provenientes de todas as províncias do País, e do exterior como Portugal, Holanda, Bélgica, São Tomé e Príncipe, Brasil, Itália, Espanha, Moçambique, RDC, Zimbabué e Malawi.

Testemunharam o culto de encerramento do 1.⁰ Congresso da Igreja Tocoísta vários representantes de partidos políticos, membros do governo, deputados à Assembleia Nacional, líderes religiosos e demais convidados.

Texto: DN/FN
Fotos: DG