Jornal ÉME – Luanda – 29.07.23 – Os militantes, amigos e simpatizantes do MPLA dos nove municípios da província de Luanda, reafirmaram neste sábado (29) no Largo das Escolas, o apoio incondicional ao Presidente do MPLA, João Lourenço, na liderança do Partido e na construção de uma Nação cada vez mais próspera para todos os angolanos.
Esta vontade foi manifestada durante a realização de um grandioso acto político de massas, que foi prestigiado pelo Secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo e pelos membros dos Secretariados do Bureau Político e da Comissão Executiva do Comité Provincial de Luanda.
O evento serviu também para o relançamento das Jornadas Políticas e Patrióticas “Meu CAP, Meu Partido”, que visa implementar uma nova dinâmica de trabalho ao nível das estruturas de base.
Ao intervir no acto, o primeiro secretário provincial, Manuel Homem, disse que as Jornadas Políticas e Patrióticas têm na sua essência uma maior aproximação dos dirigentes às bases e a reorganização funcional das suas estruturas.
Segundo o dirigente, um dos objectivos deste relançamento é o de dar maior força aos CAP, permitindo que a este nível sejam discutidos todos os assuntos inerentes à vida interna do Partido, assim como os problemas que afligem a vida dos cidadãos nas ruas, bairros, distritos urbanos e nos municípios.
O acto que ficou marcado pela efusiva presença de milhares de militantes que entre slogans, assobios e agitar de chapéus expressavam bem alto a sua alegria e saudação ao Líder do MPLA.
As cores da bandeira do Partido engalanaram o recinto com bandeiras e cartazes sob as palavras de ordem, “JLO Sim”, “Contigo é possível”, “O MPLA é o povo, e o Povo é o MPLA “ e “Luanda é trincheira firme do MPLA”.
O momento ficou marcado com as actuações musicais de cantores e bailarinos, com destaque para miscelânea da velha e nova geração entre os quais, Carlos Lamartine, Dom Caetano, John Berry, Os Lambas, Irmã Joly Makanda, Anderson Mário, Filho do Zua, Inglomblock e Soarito.
Testemunharam igualmente o acto político, membros da sociedade civil, autoridades tradicionais e eclesiásticas, organizações juvenis, entre outros convidados.
A actividade esteve enquadrada no âmbito dos planos de acção aprovados pela direcção do Partido na província, tendo como ponto de partida a implementação do segundo eixo da Agenda Política de 2023, que prevê a melhoria da organização do Partido e a realização de actividades para reafirmar a dimensão do MPLA como a maior força política na capital.
Texto: DN
Fotos: DG/AP