Jornal ÉME – Luanda – 16.06.23 – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, pediu aos membros do Departamento do Comité Central dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria maior engajamento nas acções que visam resolver os principais problemas que afligem a classe.

Luísa Damião discursava na sessão de abertura da VII Reunião Metodológica do Departamento do Comité Central para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, que se realiza no Centro de Conferências de Belas.

Durante a sua intervenção, Luísa Damião recuou no tempo para lembrar o papel dos antigos combatentes na defesa e salvaguarda da Independência e integridade territorial do País.

Na sua alocução, Luísa Damião referiu que, apesar das inúmeras dificuldades que esta camada da sociedade angolana enfrenta, existem exemplos dignos de inserção na sociedade.

Apelou os participantes a debaterem e encontrarem soluções viáveis para que os antigos combatentes e veteranos da Pátria sejam partícipes no desenvolvimento do País.

Luísa Damião solicitou dos presentes uma reflexão séria em torno das políticas públicas do Estado para o bem-estar dos antigos combatentes e veteranos da Pátria.

Durante os trabalhos, os delegados da oitava reunião metodológica irão debater a revitalização, organização e funcionamento das comissões de moradores, nova divisão política e administrativa e suas implicações.

Consta da agenda de trabalhos, a análise da reforma do Estado e administração pública e autarquia, métodos de organização, mobilização e funcionamento das estruturas do MPLA.

Texto: FN
Fotos: DG