Jornal ÉME – 21.02.22 – O primeiro secretário Nacional da JMPLA, camarada Crispiniano dos Santos, exortou no sábado (19) em Cuba, os militantes da Organização a contribuírem com soluções viáveis nas reformas em curso em Angola, para melhorar as condições de vida das populações.

O dirigente que falava num encontro alargado com os militantes na Casa da Cultura de Angola, na cidade de Havana, apelou a unirem-se e contribuírem para as grandes reformas feitas no país, liderada pelo Presidente João Lourenço.

Na sua abordagem, o líder juvenil explicou aos presentes que o MPLA está a trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e sobretudo dos jovens.

Disse que a transformação do país exige uma nova atitude por parte dos jovens, para que Angola possa caminhar firme rumo ao desenvolvimento.

O líder juvenil considerou o ano de 2022 como sendo o da virada da política juvenil, tendo em conta os desafios eleitorais que se avizinham.

Por sua vez, o primeiro secretário do Comité do MPLA em Cuba, camarada Eugénio Novais, louvou a iniciativa do Secretariado Nacional da JMPLA, por acolher na sua agenda com a União da Juventude Comunista (UJC), um momento para interagir e deixar orientações específicas aos militantes daquela circunscrição, tendo em conta os novos desafios.

Por último, o primeiro secretário do comité local da JMPLA, camarada Márcio Alentejo, agradeceu igualmente o gesto, e comprometeu-se a trabalhar para o fortalecimento das estruturas da Organização em Cuba, assim como ajudar os militantes na resolução dos problemas que os afligem.

A delegação chefiada pelo primeiro secretário Nacional da JMPLA, camarada Crispiniano dos Santos, está em Havana para atender a um convite da sua homóloga, chefe da União dos Jovens Comunistas, Aylín Alvarez, e que decorre no contexto das “históricas e excelentes relações de amizade, solidariedade e cooperação”, entre as duas organizações.

Texto: NJ/HT