Jornal ÉME – Bié – 28.08.23 – O Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, instou recentemente, no município do Andulo, província do Bié, os jovens a investirem no sector do agronegócio devido as condições naturais que a região oferece e assim proporcionar novos postos de trabalho para a juventude.

O dirigente falava num acto político de massas dirigido aos militantes do Partido, OMA e JMPLA, e reconheceu que o município possui um potencial agrícola para se tornar líder no agronegócio a nível nacional, devido aos seus solos férteis e ricos e às condições naturais favoráveis, adequando-se à criação de animais e à plantação de culturas variadas.

O líder juvenil apelou também os jovens pertencentes às associações e cooperativas agropecuárias no município do Andulo, a unir sinergias para o desenvolvimento da circunscrição, e ultrapassar os horrores que a guerra provocou na região.

Crispiniano dos Santos incentivou na recta final do seu discurso, a jovem mulher a continuar ocupar o seu espaço nas lideranças associativas da Organização juvenil, frisando que o MPLA “é um Partido cada vez mais inclusivo, que vela pela igualdade e paridade de género”.

O político garantiu fazer uma advocacia realista, com maior fidelidade junto dos departamentos ministeriais, para a resolução dos problemas apresentados, que ainda existem no município do Andulo.

Para terminar a jornada de quatro dias de trabalho no Bié, Crispiniano dos Santos e a sua delegação, visitou a Sede Municipal do MPLA do Andulo e deslocou-se as Missões Católica de Chicumbi e a Evangélica Congregacional em Angola (IECA) na localidade de Chilesso, onde brotam as águas termais.

Texto: JG

Fotos: AP