Jornal ÉME – Luanda – 18.12.23 – A 5.ª Reunião Ordinária do Comité Central do MPLA, teve início nesta segunda-feira (18) no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, cuja sessão de abertura foi orientada pelo Presidente do MPLA, João Lourenço.

Ao proferir o discurso de abertura, João Lourenço, referiu que o MPLA continua a trabalhar para o bem-estar dos angolanos, na satisfação das suas necessidades básicas de alimentação, energia, água potável, habitação, educação, saúde e outras, o que tem merecido uma atenção particular e permanente.

O Líder do MPLA apelou aos presentes, a manter o foco no que é essencial para o cumprimento do programa de governo sufragado nas urnas pela maioria dos eleitores, e não “nos deixemos distrair pelas manobras de diversão a que vimos assistindo ultimamente e que visam desgastar-nos e consumir em vão as nossas energias”.

João Lourenço garantiu a continuidade do trabalho político-partidário para manter o MPLA como o melhor partido político em Angola, o mais inclusivo, que combate o racismo, o tribalismo, defende a unidade da Nação, promove a igualdade do género, acredita e aposta na juventude, trabalha pelo progresso social e o bem-estar dos angolanos.

O órgão deliberativo máximo do Partido, inscreveu na sua agenda de trabalhos, entre outras matérias, a análise da alteração do regulamento de organização e funcionamento de determinados departamentos do Comité Central.

Tendo em vista os desafios do presente e do futuro, o programa do Comité Central reservou ainda no seu programa, a apreciação do plano de actividades anual e o orçamento do Partido para o ano de 2024.

Devido a complexidade dos trabalhos, os membros do Comité Central darão sequência das discussões dos documentos propostos na terça-feira (19) no mesmo recinto.

Estiveram presentes no encontro, cerca de 661 dos 693 membros do Comité Central do MPLA, correspondendo 95 por cento da sua composição.

Texto: DN/NBS
Fotos: DG/AP