Jornal ÉME – 02.03.22 – Jovens empreendedoras, em  Malanje, receberam (01) kits profissionais no âmbito da implementação do Programa de Acção e Promoção da Empregabilidade (PAPE).

Numa cerimónia testemunhada pela Secretária-Geral da OMA, Joana Tomás, as beneficiárias receberam diversos kits. O foco principal desta acção é a criação de postos de trabalho nas áreas da agricultura, corte de costura e pastelaria.

Ao intervir no evento, a camarada Joana Tomás destacou o esforço do Governo, liderado pelo Presidente João Lourenço, no aumento dos níveis de empregabilidade no seio dos jovens, como mecanismo de combate à pobreza e à exclusão social.

Mostrou-se satisfeita pela iniciativa do governo de Malanje e considerou o gesto uma oportunidade para promover o autoemprego e garantir a renda própria para a juventude da província de Malanje.

O PAPE foi lançado em outubro de 2019 e estima abranger 83 mil e 500 jovens em todo o país, através dos programas, “Fomento do Autoemprego” que disponibiliza kits profissionais, “Inserção no mercado de trabalho” que promove a contratação de ex-estagiários e, “Incentivo ao empreendedorismo”.

Texto: NJ/EMS