Jornal ÉME –  02.03.22  – A secretária-geral da OMA, Joana Tomás, destacou (01) o papel positivo desempenhado pela Organização da Mulher Angolana, durante um acto político de massas no Campo de Jogos Valódia, na província de Malanje.

Nesta actividade, marcada pelo ingresso de mais de 800 mil novas militantes na Organização, provenientes de todos os municípios de Malanje, Joana Tomás exaltou a actuação da OMA em prol da edificação das famílias, bem como do resgate dos valores éticos, cívicos e morais.

O acto de ingresso de novas militantes para as fileiras da maior Organização feminina política do país esteve enquadrado nas festividades do “Dia 2 de Março”, dia consagrado à mulher angolana.

A dirigente felicitou as novas militantes e apelou às presentes a aderirem em massa aos postos dos Balcões Únicos de Atendimento ao Público (BUAP) para a actualização do Registo Eleitoral Oficioso, para que cada uma possa exercer o seu direito de voto nas próximas Eleições Gerais.

Por sua vez, o primeiro-secretário provincial do Partido em Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, destacou o empenho do Presidente do MPLA, Camarada João Lourenço, na salvaguarda dos direitos, garantias e liberdades constitucionais da mulher angolana, bem como o seu empoderamento, para melhorar a qualidade de vida das suas famílias e comunidades.

DN