Jornal ÉME – 19.02.22 – Uma delegação do MPLA, encabeçada pela secretária-geral adjunta da Organização da Mulher Angolana (OMA), camarada Maria Esperança Pires, participa de 18 a 26 do corrente mês, na cidade de Joanesburgo, África do Sul, de uma acção formativa em matéria de Educação Política.

A acção é de iniciativa da Unidade de Educação e Treinamento do Congresso Nacional Africano (ANC), e conta com o apoio da sua congénere sueca adstrita à Fundação Olof Palme do Partido Social Democrata da Suécia.

O evento tem entre outros objectivos, a partilha de conteúdos e de estratégias eficazes rumo à obtenção de bons resultados na temática versada à educação política entre os partidos irmãos, respectivamente, MPLA, ANC, FRELIMO e a SWAPO.

O MPLA encara a formação dos quadros, dirigentes e a elevação do nível político-ideológico dos militantes como uma função indispensável para o reforço da vida interna do Partido para o alcance dos objectivos traçados.

Integram ainda a comitiva do MPLA, o director do Gabinete de Estudos do Comité Central, camarada Manuel Figueiredo, chefes de divisão de distintas áreas da Sede Nacional do Partido, membros do Secretariado Nacional da OMA e da JMPLA, das Comissões Executivas dos Comités Provinciais do Partido de Luanda e de Benguela.

DN/HT