Jornal ÉME – 17.01.22 – O Comité Provincial do MPLA em Luanda, realizou sábado (15/01) um encontro de trabalho com as direcções dos Comités de Acção do Partido de Talatona e os seus Distritos Urbanos.

O encontro que foi orientado pelo primeiro-secretário do Comité Provincial, camarada Bento Bento, visou fazer uma análise profunda sobre os últimos acontecimentos do dia 10 de Janeiro, que teve  entre outras  consequências a vandalização do Comité de Acção do Partido do Benfica.

Na reunião, Bento Bento exortou os militantes a manterem o espírito de tolerância política, e a reforçar a vigilância em todas as estruturas partidárias desde a base ao topo.

Também foi dada ênfase especial à serenidade evidenciada pelos militantes diante da situação para a garantia da estabilidade política na capital do país.

Na ocasião, a primeira-secretária do Comité Municipal do Partido de Talatona, camarada Claudineth Cerqueira, defendeu que “a única forma de se chegar ao poder é pela via dos votos nas urnas, e que ganhe as eleições o partido político que o povo escolher”.

A dirigente referiu que os actos de vandalismo e destruição dos bens públicos e privados descaracterizam a forma de estar do povo angolano.  Angola “é uma  nação pacífica, que defende os princípios e direitos universais”.

O momento serviu também para os participantes tomarem conhecimento do lançamento de uma campanha para  a recolha de ajuda material e financeira junto dos militantes, amigos e simpatizantes do MPLA em Luanda para a reconstrução do Comité do Benfica.

No evento estiveram presentes os membros dos comités distritais entre os quais, do  Benfica, Futungo de Belas, Lar do Patriota, Talatona Sede, Camama e Cidade Universitária.

DN/HT