Jornal ÉME – Luanda – 08.03.24 – A Secretária do Bureau Político do MPLA para a Política Social, Maricel Capama, participou nesta sexta-feira (08) no Pavilhão Multiusos da Cidadela, em Luanda, na celebração de um culto de Acção de Graças à Deus, alusivo ao “8 de Março” Dia Internacional da Mulher.
A dirigente prestigiou a actividade em representação da Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião. O evento decorreu sob o tema “Mulher Cristã Impacta na Obra do Senhor” numa iniciativa da Igreja Evangélica Baptista em Angola (IEBA).
Ao intervir na cerimónia, a Secretária do Bureau Político para a Política Social disse que o MPLA sempre esteve ligado às igrejas em geral, e a Igreja Evangélica Baptista em Angola, em particular, representando o braço forte do Partido no processo de moralização da sociedade angolana.
Maricel Capama encorajou a IEBA a manter-se firme no processo de desenvolvimento social, e às mulheres em particular, por conseguir ocupar o seu papel na edificação de uma sociedade sã e na instrução das futuras gerações.
“Acreditamos que a mulher cristã é instruída por Deus para ajudar a edificar e orientar toda uma geração. Os valores éticos e morais de qualquer sociedade são transmitidos por mulheres aos seus filhos desde a tenra idade “, acrescentou.
Sob o tema “Mulher Cristã Impacta na Obra do Senhor” coube a Reverenda Deolinda Tecas, apresentar a homilia do dia, baseada nas Sagradas Escrituras no Livro de Provérbios capítulo 31, versículos 10 a 21.
Falando para a audiência, a secretária do Conselho das Igrejas Cristãs de Angola, apelou as mulheres a pautarem por uma conduta digna, de humildade, respeito para impactar de forma positiva as famílias e ter uma sociedade forte.
O momento ficou marcado com distintas homenagens às mulheres da denominação que ao longo do tempo prestaram o seu contributo no crescimento e no desenvolvimento da igreja.
Estiveram igualmente presentes, a assessora para a Área Social da Vice-Presidente da República, Elsa Barber, membros do Secretariado Executivo Nacional da OMA, Comité Provincial do MPLA de Luanda, do governo provincial de Luanda, líderes de diferentes denominações religiosas, organizações não-governamentais e da sociedade civil.
Texto: DN
Fotos: DG