Jornal ÉME – Luanda – 21.04.24 – A Secretária do Bureau Político do MPLA para a Política Social, Maricel Capama, prestigiou no sábado (20) no Templo da Igreja Kimbanguista, em Luanda, a cerimónia oficial de tomada de posse do novo secretário-geral do Conselho das Igrejas Cristãs de Angola (CICA), Vladimir Agostinho.

A dirigente que participou da cerimónia em representação da Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, apelou os fiéis a promoverem mensagens de paz, harmonia e respeito pela vida, assim como de unificação das famílias, de forma a criar-se uma sociedade com valores e dignidade.

O secretário-geral do CICA foi eleito durante a realização da 23.ª Assembleia Geral Ordinária da instituição, que decorreu de 20 a 22 de Fevereiro do ano em curso, sob o lema “Violência baseada em género, na perspectiva das Nações Unidas”.

No mandato que agora inicia, Vladimir Agostinho, terá como grande desafio o de manter a chama acesa do ecumenismo angolano e a cooperação com as instituições do Executivo, as instituições cristãs, e outras denominações religiosas reconhecidas no País.

O evento ficou marcado com actos de homenagens à secretária-geral cessante, Deolinda Teca, que por 10 anos esteve em frente da Organização e fez história sendo a primeira mulher eleita nesta instituição ecuménica.

Fundado em 1977, o Conselho das Igrejas Cristãs em Angola é uma plataforma que congrega cerca de 20 denominações religiosas e instituições de carácter social, virada para a promoção de uma cultura de paz e de reconciliação nacional.

Texto: DN