Jornal ÉME – Bié – 13.03.23 – O primeiro secretário provincial do MPLA do Bié, Pereira Alfredo, defendeu (11/03), na cidade do Cuito, a necessidade de intensificar o trabalho junto dos comités de acção do Partido, das secções de base da OMA, dos núcleos da JMPLA e maior inserção do Partido na sociedade.

Pereira Alfredo fez estas declarações na sessão de abertura do acto de Lançamento da Agenda Política que decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo do Sporting do Bié, presidido pela Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião.

O dirigente agradeceu ao Presidente do MPLA, João Lourenço, pelo facto da província do Bié ter sido a escolhida para acolher o acto central do Lançamento da Agenda Política para o ano de 2023.

Fez saber que, depois do término do processo eleitoral, a direcção do Partido na província regressou às estruturas de base, não só para agradecer o trabalho de apoio ao Presidente João Lourenço e ao MPLA, mas sobretudo para reafirmar a mensagem de estabilidade, esperança e do progresso de uma Angola melhor. 

Apontou vários programas em curso na região que visam o relançamento da actividade político-partidária, encontrando novas soluções que galvanizem as bases e acima de tudo que fortaleça a presença do Partido, com realce para “Onde está o meu camarada”, “Sábados Vermelhos” e “ÉME em Movimento”.

Destacou igualmente a implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), instrumento que, segundo Pereira Alfredo, tem permitido a realização das aspirações das populações, porquanto os resultados são cada vez mais visíveis.

“Estes e outros programas têm transformado a nossa província, por isso a nossa gratidão ao Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço”, frisou o dirigente.

Finalmente, garantiu que constam do plano provincial de desenvolvimento 2023/2027, programas que vão comtemplar os sectores da saúde, educação, energia, água, vias de comunicação, agricultura, empregabilidade e o fomento ao empreendedorismo.

Testemunharam o acto de Lançamento da Agenda Política, o Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, os membros do Secretariado do Bureau Político, do comité provincial, deputados à Assembleia Nacional, autoridades tradicionais, entre outros convidados.

Texto: DN
Fotos: DDS/DG