Jornal ÉME – Luanda – 03.02.24 – Sob o lema “MPLA – Servir o Povo e Fazer Angola Crescer” os milhares de militantes da província de Luanda em representação do País, manifestaram neste sábado (03) total confiança na aplicação dos eixos constantes na Agenda Política de 2024, cujo acto político de lançamento foi orientado pelo Presidente do MPLA, João Lourenço.

O evento que decorreu num ambiente de grande festa, no campo adjacente ao Centro de Produção da Televisão Pública de Angola (TPA) no distrito da Camama, contou com as presenças da Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, do Secretário-Geral, Paulo Pombolo, do primeiro secretário provincial, Manuel Homem, membros do Bureau Político, Conselho de Honra, e os primeiros secretários provinciais.

Ao intervir no acto, o Presidente do MPLA defendeu a necessidade de maior dedicação e empenho dos militantes do Partido que estão inseridos no aparelho do estado, para que o País continue a conquistar mais vitórias em todos os domínios da vida social, para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

João Lourenço apontou a criação de um bom ambiente de negócios e a garantia do desenvolvimento económico e social como os principais desafios constantes na Agenda Política do MPLA para o ano de 2024.

O Líder do MPLA solicitou igualmente uma especial atenção à formação dos quadros e dirigentes do Partido, assim como a organização interna do topo à base para que o Partido possa responder de forma positiva aos desafios do presente e do futuro.

PRESIDENTE DO MPLA RECEBE DISTINÇÃO HONROSA DO COMITÉ PROVINCIAL

O evento ficou marcado igualmente com a distinção honrosa prestada ao Presidente João Lourenço, pelo Comité Provincial de Luanda, em reconhecimento ao trabalho e dedicação pela população luandense, com a entrega de um quadro com a imagem da cidade capital, um dos belos postais da baixa da capital do País.

No compasso dos mestres de cerimónia do evento e da música, as militantes da OMA na sua habitual farda e com indumentárias que evidencia as cores da bandeira do MPLA, e ao som das canções, danças e bastante alegria, desfilaram com balaios à cabeça com diversos produtos do campo, entoavam várias melodias de esperança e resiliência.

Outro momento assinalável, foi a saudação dos militantes da JMPLA sob direcção do seu Primeiro Secretário Nacional, Crispiniano dos Santos, que ao apresentarem as danças encorajavam o Líder do MPLA, a continuar com as políticas viradas à juventude.

O acto político de massas contou com momentos culturais, e teve as participações dos músicos da praça nacional, com realce para Yola Semedo, Joly Makanda, Carlos Lamartine e Zeca Moreno, Don Caetano, Os Brazucas, Irmã Cândida, entre outros, que ao interpretarem as suas músicas não deixaram os seus créditos em mãos alheias, levando ao delírio os presentes que esgotaram por completo o recinto.

Testemunharam igualmente o evento , deputados a Assembleia Nacional, membros do Comité Provincial, governantes, da sociedade civil, autoridades tradicionais, líderes religiosos, representantes das organizações juvenis, e população em geral.

Texto: DN

Fotos: DG/AP