Jornal ÉME – Luanda – 13.01.24 – Dirigentes, quadros, funcionários da Sede Nacional do MPLA, de Dependências, do Comité Provincial do Partido de Luanda, da OMA e da JMPLA, e demais convidados, apresentaram nesta sexta-feira (12) os cumprimentos de ano novo à Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião.

Num ambiente de perfeita harmonia, irmandade e fraternidade, Luísa Damião, ladeada pelo Secretário – Geral do MPLA, Paulo Pombolo, começou por receber as saudações de cortesia dos membros do SBP, do Conselho de Honra do Partido, do Bureau Político, dos membros do Comité Central residentes em Luanda, e de directores e chefes de Divisão.

Ao intervir na cerimónia a dirigente transmitiu aos presentes e a toda família MPLA, de Cabinda ao Cunene e do mar ao leste, e na diáspora, uma mensagem de votos de um feliz ano novo, endereçada pelo Presidente do MPLA, João Lourenço.

Para o ano que agora inicia, Luísa Damião referiu que, “há muito trabalho a fazer, o que requer sempre a mobilização das estruturas do MPLA e de todas as forças patrióticas do nosso país, cerrando fileiras em torno do nosso Líder, o Camarada Presidente João Lourenço, que tem estado incessantemente a trabalhar em prol de uma Angola melhor que realize os sonhos do nosso povo e, sobretudo, da nossa juventude”.

Defendeu a necessidade do reforço dos laços de camaradagem, de aprofundamento dos valores da democracia militante, bem como a reafirmação da linha de orientação política e ideológica que fortalece a identidade dos militantes do Partido.

Durante a cerimónia, os presentes renderam uma sentida homenagem ao nacionalista Ruy Mingas, falecido recentemente em Portugal, ao membro do Comité Central, Laurindo Vieira, que foi barbaramente assassinado.

O acto de elevado simbolismo que marcou o arranque da agenda do MPLA neste novo ano, que congregou mais de 200 participantes, traduziu-se em momentos de partilha das perspectivas do trabalho político-partidário, que visam a garantia do bem-estar e do progresso do povo angolano.

Por seu turno, Lopes Miguel que falou em nome dos trabalhadores do MPLA, manifestou satisfação pela dinâmica e empenho da Direcção do Partido na criação de condições sociais e de trabalhos para os funcionários que visam a dinamização das tarefas programadas.

Para eternizar o momento, sob orientação da Vice-Presidente do MPLA, os presentes levantaram as “taças” e brindaram o arranque do novo ano, que Luísa Damião, desejou que seja recheado de muito sucesso e realizações para o Partido.

Texto: DN

Fotos: DG/AP