Jornal ÉME – Luanda – 11.03.24 – Os delegados à 2.ª Conferência Provincial Extraordinária do Comité Provincial do MPLA no Cuanza Norte, elegeram no sábado (09) na cidade de Ndalatando, João Diogo Gaspar, ao cargo de primeiro-secretário, com 418 dos 437 votos válidos, correspondendo a 97 por cento do total dos votos escrutinados.

A Conferência que decorreu sob o lema “MPLA – Servir o Povo e Fazer Angola Crescer”, contou com a presença da Coordenadora do grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político a província do Cuanza-Norte, Maria Antonieta Baptista.

Ao intervir no evento, João Diogo Gaspar, destacou a união e a coesão interna, como os lemas de actuação que estarão presentes na vida do Partido, para manter a caminhada vitoriosa e resgatar a mística do MPLA que sempre caracterizou esta circunscrição territorial.

O primeiro-secretário provincial, apelou os militantes a unir os esforços com objectivo de ajudar na materialização da Agenda Política 2024 e na implementação do Programa de Governo no quinquénio 2023/2027, sob liderança do Presidente da República, João Lourenço.

O político pediu maior engajamento no trabalho político-partidário a partir das estruturas de base nas comunidades no sentido de cada militante prestar o seu melhor contributo para o desenvolvimento de uma Angola almejada por todos os cidadãos.

Participaram na conferência 437 delegados, dos 601 previstos, provenientes dos municípios de Ambaca, Banga, Bolongongo, Cambambe, Cazengo, Golungo Alto, Gonguembo, Lucala, Quiculungo e Samba Caju, que manifestaram o total apoio ao novo primeiro-secretário provincial.

Texto: DN