Jornal ÉME – Luanda – 07.07.23 – Os grupos de acompanhamento da OMA deram início esta sexta-feira (07), em simultâneo, a um programa de visitas às províncias do País, com o propósito de constatar o grau de preparação para a realização das assembleias de balanço e renovação de mandatos das estruturas de base.

Neste momento já se encontram nas províncias de Benguela, Moxico, Lunda Norte e Huila, os respectivos grupos de acompanhamento. 

As acções visam igualmente balancear as actividades desenvolvidas pela Organização nas estruturas de base a nível nacional e nas comunidades no exterior do País, aprovar os respectivos planos de actividades para o mandato seguinte, assim como eleger novos membros para as direcções das Secções e Comités de Base.

O período de preparação das assembleias decorre desde o mês de Abril e estender-se-á até Julho do ano em curso, e vai permitir o fortalecimento da Organização e maior dinamismo no funcionamento das estruturas de base em todo o território nacional e nas comunidades angolanas no estrangeiro.

A fase de realização das assembleias de balanço e renovação de mandatos será de Agosto a Setembro.

Participam nas assembleias os membros dos comités do respectivo escalão, das comissões de disciplina e auditoria, do conselho de honra, e em casos excepcionais, podem ainda ser indicadas outras militantes nos termos dos Estatutos e dos Regulamentos em vigor.

Texto: DN