Jornal ÉME – Luanda – 14.07.23 – Mais de 120 jovens residentes no município do Icolo e Bengo, província de Luanda, receberam na quinta-feira, lotes de terrenos para fins residenciais e comerciais, numa iniciativa da Administração local e seus parceiros.

Para além da entrega directa dos lotes , os candidatos aprovados receberam os contratos assinados, títulos dos terrenos, projectos e os croquis de localização, numa cerimónia presidida pelo administrador municipal, Nelson Funete.

A zona loteada está localizada no bairro Muxima Yetu , junto a Centralidade 8 000. Os contemplados candidataram-se através de um concurso público , do Portal do que selecionou os que apresentaram os requisitos previamente estabelecidos pela comissão criada para o efeito e constituída pela Administração Municipal.

Foram entregues 86 parcelas com a medida de 20 de comprimento e de largura para a construção de residências e 34 terrenos de 20 por 30 metros para construção de lojas e centros comerciais.

O administrador municipal, Nelson Funete, explicou que brevemente está prevista a instalação do sistema de abastecimento de água, fornecimento de energia, e outras estruturas básicas inerentes ao projecto.

Segundo o administrador, o processo será replicado no bairro Fernando, na Comuna de Cabiri, adjacente a Centralidade do Sequele, onde serão distribuídos cerca de 500 lotes, após a realização do concurso público, que será anunciado no Portal do Municípe”.

Por sua vez, Hamilton Bula, um dos contemplados, falou em tom de alegria, por ter sido um dos contemplados, “É um momento muito especial e esperado para a construção da casa própria, um dos meus principais anseios, enquanto jovem”.

Aladino Bamba, outro contemplado do projecto, também mostrou a sua satisfação, e louvou a iniciativa da Administração Municipal do Icolo e Bengo, que vai permitir minimizar a necessidade de aquisição de terrenos para construção dos “nossos sonhos”.

Texto: NJ – Fotos: DG