Jornal ÉME – Luanda – 15.08.23 – O Grupo Parlamentar do MPLA reafirmou nesta segunda-feira (14) em Luanda, o apoio incondicional ao Presidente República, João Lourenço, eleito democraticamente pela maioria dos angolanos nas últimas Eleições Gerais de 24 de Agosto de 2022.

Ao apresentar uma Declaração Política, durante a 8.ª Reunião Plenária Ordinária da 1.ª Sessão Legislativa da V Legislatura da Assembleia Nacional o presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira, asseverou que “não haverá destituição do Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço”.

Neste contexto, o parlamentar, apontou que o MPLA tem o compromisso com a estabilidade, o desenvolvimento e o bem-estar dos angolanos, assim como com a paz, tolerância, respeito pela diferença, reconciliação e o perdão de todos os angolanos, independentemente da sua filiação partidária, etnia, sexo ou idade.

Virgílio de Fontes Pereira condenou a postura de forças políticas na oposição que priorizam uma agenda narcisista e de avidez pelo poder, prescindindo do mais importante, como a capacidade de arrependimento e de pedir perdão pelos erros cometidos.

“Um partido que tem como opções partidárias, a destruição e a conspiração, é óbvio que não tem vocação para exercer o poder. Pois, neste momento, faz recurso a todo o tipo de expediente, inclusive de caluniar o país no exterior, junto de instituições internacionais, numa vã tentativa de manchar a imagem de Angola, do seu Presidente e do seu Executivo, para prejudicar a sua projecção” disse o deputado.

Assegurou que o MPLA continuará a defender, junto do Executivo angolano, a criação de novas oportunidades de emprego e de negócios para os jovens, o direito à educação e ensino, à cultura, contribuindo para a sua estabilidade. 

Texto: DN