Jornal ÉME – Luanda – 05.08.23 – O distrito urbano da Caope-Velha, no município de Cacuaco, província de Luanda, acolheu neste sábado (03), o acto em apoio ao Presidente do MPLA, Camarada João Lourenço.

Ao discursar para mais de cinco centenas de participantes, o primeiro-secretário municipal,  António João Cadí, disse que o objectivo da realização do evento é o de juntar militantes, amigos e simpatizantes do Partido daquela localidade em apoio ao Presidente do MPLA que muito tem feito para o bem da Nação.

O membro da Comissão Executiva do Comité Provincial de Luanda, referiu também que o diálogo subversivo da oposição sobre a destituição do Titular do Poder Executivo não tem fundamento. Por outro lado, a subida galopante dos produtos da cesta básica preocupa a todos e tem merecido uma atenção particular do Presidente da República para a solução deste e de outros problemas que afectam a população.

O primeiro-secretário do MPLA em Cacuaco considera importante que todos os sectores da sociedade apoiem o Líder para que melhor consiga trabalhar em prol do povo.

António Cadí apelou aos militantes de Cacuaco a unirem esforços no combate à fome e à pobreza, pois, como disse, “só assim Angola avança”.

Entretanto, o Coordenador Adjunto do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Comité Provincial do Partido ao município de Cacuaco, Nito Chova, observou que o nível de mobilização dos militantes do MPLA naquela circunscrição deverá aumentar em face dos desafios que se colocam ao Partido e que requerem um grande empenho dos seus militantes e da população.

Segundo Nito Chova, membro do Comité Central do Partido, a Administração e todas as forças vivas do município de Cacuaco devem continuar a trabalhar na construção e manutenção das estradas, bem como na criação de mais infraestruturas sociais.

DEPOIMENTOS

Os participantes ao evento foram unânimes ao afirmarem o seu apoio incondicional ao Líder do MPLA.

Manuel Mateus João, membro do Comité de Acção do Partido na Funda, disse que o apoio ao líder é imprescindível porque ele tem alcançado o melhor para Angola e certamente vai continuar neste rumo.

A militante da OMA, Luzia Pedro Domingos,  manifestou o seu apreço ao Presidente, afirmando que “O país regista mudanças significativas em vários sectores da vida do País e só não vê quem não quer”. “Viva JLo, Viva o MPLA” foi o seu grito de despedida.

Texto: JV
Fotos: DG