Jornal ÉME – Luanda – 04.07.2025 – A abertura oficial da Feira Internacional de Negócios Imobiliários (FINI 2025) decorreu nesta sexta-feira (04), em Luanda, numa cerimónia que contou com a presença da Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa.
A dirigente que esteve acompanhada por membros do Secretariado do Bureau Político, entre os quais Idalina Valente, Nádia Monteiro, Joana Tomás e Justino Capapinha, foi recebida pelo embaixador da República Popular da China em Angola, Zhang Bin e pela Primeira Secretária Municipal do MPLA na Camama, Claudineth Fragoso.
Durante uma visita guiada à feira, Mara Quiosa manteve contacto com vários expositores e recebeu informações detalhadas sobre as capacidades técnicas, produtivas e os serviços prestados pelas empresas participantes.
A cerimónia de abertura teve lugar nas instalações do Shopping Popular, localizado no município da Camama, e contou com a presença do ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos.
De acordo com o ministro, o Governo apoia fortemente a realização da FINI 2025, reconhecendo o evento como um instrumento estratégico para a diversificação da economia nacional.
Carlos dos Santos salientou ainda que a feira promove a divulgação de inovações no sector da habitação e urbanismo, além de aproximar empresários nacionais e internacionais.
“Temos plena convicção de que este evento contribuirá para o estabelecimento de parcerias sustentáveis, e impulsionará negócios conjuntos e investimentos estruturantes que reforcem a resiliência e a competitividade da economia nacional”, afirmou o ministro.
A FINI 2025 decorre até o dia 6 de Julho e reúne mais de 350 empresas, entre as quais 200 chinesas e 150 angolanas, actuantes no ramo imobiliário e em áreas afins.
Texto: JG
Fotos: DG