Jornal ÉME – Portugal – 11.06.2025 – No sábado, 7 de Junho de 2025, no âmbito da digressão política da Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, por Portugal, membros do Bureau Político do Partido reuniram-se com militantes, amigos e simpatizantes residentes no Entroncamento.

O encontro foi presidido pelo Secretário do Bureau Político para Organização, Mobilização e Inserção na Sociedade, Gonçalves Muandumba, acompanhado pelo Secretário do BP para as Relações Internacionais, Manuel Augusto e o Secretário do BP para os Assuntos Político-Eleitorais, João de Almeida Martins “Jú Martins”,

Gonçalves Muandumba destacou que o objetivo da reunião foi o de auscultar os militantes na diáspora e fortalecer as estruturas do partido na localidade, promovendo a organização e a mobilização dos residentes.

 Ressaltou que o nacionalismo angolano foi forjado na diáspora, lembrando os angolanos que estudaram em Portugal e passaram pela Casa dos Estudantes do Império.

Gonçalves Muandumba enfatizou que não há discórdia entre angolanos da diáspora e os do território nacional, pois ambos compartilham os mesmos objectivos.

O Secretário do BP para as Relações Internacionais, Manuel Augusto, abordou o papel dos militantes nas organizações e incentivou a comunidade angolana a adoptar boas práticas em Portugal.  

Explicou que a escolha do Entroncamento se deu por ser um dos principais destinos para imigrantes angolanos.

“Saímos daqui convencidos de que a comunidade angolana tem consciência do seu lugar neste país que os acolheu e sabe que deve cumprir as leis e manter uma boa postura para salvaguardar o bom nome de nosso País”, afirmou Manuel Augusto.

Texto: NJ