FALECIMENTO DO CAMARADA ALBERTO WILLIAM HENRIQUES

Jornal ÉME – Luanda – 17.10.23 – O Bureau Político do Comité Central do MPLA lamenta a morte do Camarada ALBERTO WILLIAM HENRIQUES, Venerando Juiz Conselheiro Jubilado do Tribunal Supremo, ocorrida em Lisboa, no dia 16 de Outubro de 2023, por doença, aos 76 anos e, pelo infortúnio, endereça à família, as mais sentidas sentidas condolências.

Natural do município de Cazengo, província do Cuanza-Norte, o malogrado Camarada ALBERTO WILLIAM HENRIQUES, licenciado em Direito pela Universidade Asgotinho Netro, iniciou a carreira na magistratura militar, onde ingressou em 1979 na qualidade de Juíz Vogal no Tribunal Militar da 5ª Região, no Lubango, tendo sido, um ano depois, (1980), nomeado Presidente do Tribunal Militar da 1ª Região, na Província do Uige.

ALBERTO WILLIAM HENRIQUES exerceu também as funções de Juiz de Direito do 2º Juizado Criminal do Tribunal Provincial de Luanda (1983) e de Presidente da Sala de Família do Tribunal Provincial de Luanda (1990-1991), tendo sido nomeado Juiz Conselheiro do Tribunal Supremo em 1995, jubilando-se no ano de 2016.

O Camarada ALBERTO WILLIAM HENRIQUES foi destinguido militante do MPLA, conhecido pela capacidade de mobilização da população no sentido de aderir o apelo de resistência popular generalizada, decretada pelo MPLA, no âmbito do processo da luta pela Independencia Nacional.

Nesta hora de profunda consternação, o Bureau Político do Comité Central do MPLA inclina-se perante a memória do malogrado e expressa sentimentos de eterno descanso ao malogrado Venerando Juiz Conselheiro Jubilado do Tribunal Supremo.

MPLA – TRABALHAR MAIS E COMUNICAR MELHOR.

A LUTA CONTINUA

AVITÓRIA É CERTA.

LUANDA, 17 DE OUTUBRO DE 2023.

O BUREAU POLÍTICO