Jornal ÉME – Luanda – 04.02.24 – Pela celebração do 63.º aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional, o Bureau Político do Comité Central do MPLA, em nome de todo o povo angolano, saúda os nacionalistas que, directa ou indirectamente, estiveram na génesis dos acontecimentos do dia 4 de Fevereiro de 1961, data reconhecida como marco indelével da resistência do povo angolano contra o regime colonial português.

O Bureau Político aproveita a ocasião para inclinar-se perante a memória de todos os filhos de Angola que, pela Nação, dedicaram os melhores anos das suas vidas, com realce para os que tombaram em defesa da pátria e do resgate da dignidade clausurada no período de colonização.

O Bureau Político do MPLA afirma que o espírito de bravura dos Heróis do 4 de Fevereiro permanece como o farol das acções de diversas gerações de dirigentes da Nação que, na busca das melhores soluções para resolver os problemas do povo, inspiram-se no valor dos ideais que nortearam o processo da Luta Armada de Libertação Nacional.

O Bureau Político apela a todo o povo angolano a celebrar a efeméride com visíveis expressões de euforia, que justifiquem a dimensão social e o valor histórico da data, como símbolo do infinito e merecido tributo aos destemidos nacionalistas, ávidos pela libertação do jugo imposto ao povo angolano.

O MPLA reconhece as condições socio-económicas adversas em que é celebrado o 63º aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional, e reiteira a firme convicção de estar a trabalhar, de forma abnegada para, cada vez mais e melhor, “Servir o povo e fazer Angola crescer”, desígnio que reflete a almejada resposta às mais justas e nobres aspirações dos cidadãos.

Para o efeito, o Bureau Político do Comité Central do MPLA apoia, de forma incondicional, as medidas de políticas implementadas pelo Executivo, que visam a concretização da harmonia e da Paz Social.

MPLA – SERVIR O POVO E FAZER ANGOLA CRESCER

A LUTA CONTINUA!
A VITÓRIA É CERTA!

LUANDA, 4 DE FEVEREIRO 2024.
O BUREAU POLÍTICO