Jornal ÉME – Luanda – 03.05.23 – Uma obra literária, intitulada “A Crise do Cristianismo em Angola à Luz do Personalismo de Emmanuel Mounier”, do escritor angolano Bonifácio António, foi lançada, recentemente, na União dos Escritores Angolanos (UEA) sob chancela da editora Nzinga Salu.

O livro, de 300 páginas, está repartido em quatro capítulos e conta com uma tiragem inicial de 500 exemplares.

Bonifácio António, autor do livro, disse que a obra resulta da pesquisa científica sobre a proliferação de igrejas e seitas religiosas em Angola.

De acordo com Bonifácio António, entre os vários temas destaca-se o “Comércio da Fé Cristã”, “As Consequências do Fenómeno Religioso”, “A Influência da Teologia da Libertação e da Prosperidade”, “A Mercantilização da Música Gospel” e a “Relação do Cristão e a Política”.

Segundo o autor, o negócio da fé cristã não se encontra só nas confissões modernas, mas também nas ditas “igrejas tradicionais”, que aos poucos se deixam influenciar.

Natural da província do Bengo, Bonifácio António conta com duas obras lançadas no mercado intituladas “A Corrupção em Angola, um Olhar Antagónico”, e “A Prostituição Silenciosa, Estudo do caso de Luanda, uma análise Sócio filosófica”.

DN