Jornal ÉME – Luanda – 03.05.23 – A Direcção Central do MPLA vai realizar nesta quinta-feira (04), em todos os municípios da província de Luanda, diversas visitas de solidariedade às famílias afectadas pelas últimas chuvas que se abateram na capital do País. 

De acordo com informação que o Jornal ÉME teve acesso, as visitas serão coordenadas pelo Secretário-Geral, Paulo Pombolo, e visam constatar os estragos provocados pelas chuvas e suas consequências na vida das famílias, assim como sensibilizar as famílias para evitarem a construção em zonas de risco.

Esta actividade tem, também, como objectivo, prestar solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos e bens materiais, bem como proceder a doação de bens de primeira necessidade para mitigar as dificuldades enfrentadas pelas populações.

A decorrer sob o lema “MPLA – Solidariedade em Marcha”, as visitas serão realizadas por delegações lideradas pelos coordenadores dos Grupos de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político aos municípios, integrando os respectivos membros.

Os dirigentes, quadros e militantes do MPLA vão visitar diversas zonas, com realce para os bairros das Salinas, das Tendas, Papá Simão, Mulenvos, Mamã Gorda, Paraíso, Honga, Cabolombo, entre outros.

A província de Luanda registou nos últimos meses quedas pluviométricas que provocaram vários danos, destacando-se o derrube de árvores e inundações de casas e campos de cultivo, perdas de vidas humanas e vias intransitáveis, o que deixou muitos cidadãos e famílias em situação de vulnerabilidade.

EMS