Jornal ÉME–Luanda – 16.05.2025 – A Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, fez um apelo enfático nesta sexta-feira (16) ao envolvimento da sociedade civil para fortalecer o apoio e a implementação de programas e projectos de inclusão com impacto directo nas comunidades.

O repto foi lançado por Mara Quiosa durante o seu discurso de encerramento da 4ª fase do projecto “Juntos pelas Nossas Comunidades da Boavista”.

Esta iniciativa, inserida no âmbito da responsabilidade social da Sogester, empresa angolana do sector de logística e transporte, demonstra o compromisso da empresa com o desenvolvimento social.

Na ocasião, Mara Quiosa esteve acompanhada por figuras de destaque do MPLA, incluindo o Secretário do Bureau Político para as Tecnologias de Informação e Comunicação, Pedro Teta, a Secretária-Geral da OMA, Joana Tomás, a Segunda-Secretária Nacional da JMPLA, Decremilda Sachula, e o Segundo Secretário do Partido em Luanda, Ermelindo Pereira.

A Vice-Presidente do MPLA elogiou a amplitude e os resultados do projecto comunitário, classificando-o como uma referência em termos de crescimento social e económico.

Mara Quiosa destacou o foco na melhoria das condições de vida das famílias, com especial atenção aos jovens e ao desenvolvimento da comunidade da Boavista.

Por outro lado, incentivou outras empresas a seguirem o exemplo da Sogester, prestando apoio efectivo às comunidades onde actuam.

A dignitária salientou a importância de direccionar projectos que ajudem a identificar as necessidades locais e a implementar soluções no âmbito da inclusão social e económica de pessoas em situação de vulnerabilidade, bem como na promoção dos direitos humanos.

“Continuem a contar connosco, continuem a contar com o MPLA, para apoiar projectos tão importantes e tão brilhantes como estes que acabamos de presenciar aqui no bairro da Boavista”, afirmou Mara Quiosa, reiterando o apoio do partido a iniciativas desta natureza.

Durante o evento, a Vice-Presidente do MPLA procedeu a entrega simbólica de certificados de mérito a dois dos 208 formandos do projecto, o mais jovem, com 13 anos, e a mais velha, com 69 anos, simbolizando o alcance intergeracional da iniciativa.

Posteriormente, Mara Quiosa visitou as instalações onde decorreu a formação entre Março e Maio, nas áreas de Carpintaria, Estuque, Serralharia, Frio-industrial, Decoração e Canalização.

O projecto “Juntos pelas Nossas Comunidades da Boavista” é uma iniciativa multifacetada que visa impulsionar o progresso da comunidade através da educação, formação e capacitação técnico-profissional em diversas áreas.

Através desta colaboração com a Administração Municipal das Ingombotas, a Sogester demonstra o seu firme compromisso com o bem-estar social e a melhoria da qualidade de vida na comunidade onde está inserida.

Texto: NBS
Foto: DG